4.5.13

Quem quer biscoitos?


Flooding.

Demorei meses para encontrar a palavra que resolveu minha inquietação sobre como fazer biscoitos decorados lisinhos. Desde dezembro, quando fiz biscoitos de botas de cowboy e estrela de xerife para a festa de aniversário de petico (que ficaram gostosos, mas meio simplórios), buscava a técnica que cobria tudo bonitinho.

Até que descobri o blog da Bridget. Ela é, tipo, a deusa dos cookies. Texana, ruivinha, não dá para ser mais americana. E tem uma mão sensacional para decoração, e outra boa para escrever. Por isso, seu blog, o Bake at 305, é a referência para muitas biscoiteiras profissas por aí.

Daí que cheguei a ela e, além de testar a receita básica de biscoitos que ela, diz, já usou milhares de vezes (acredito piamente no número), ela me ensinou o flooding, ou inundação. Funciona assim: com bico número 1 ou 2, você faz o desenho com o glacê. Aí dilui mais o mesmo glacê, uma colher de sobremesa de água por vez, até chegar à consistência de mel. Coloca em uma daquelas garrafinhas de plástico de ketchup e inunda o miolo. Com um palito de dente, você fura as bolhas de ar.

Daí você coloca a imaginação e os cortadores de biscoito para funcionar. E ganha muitos sorrisos de volta. Tem retribuição melhor do que essa?


Nenhum comentário: